quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Comprei um bikini, e fiquei com "cold feet"

No outro dia, após uma muito extensa procura por peças do género, comprei um bikini. É azul, às bolinhas verdes (não amarelas!). Pronto, vá, têm um bocadinho-inho de amarelo. Comprei o bikini e voltei para casa, satisfeita por já não ter de experimentar mais nenhum até que veja um que valha mesmo mesmo a pena.
Quando cheguei a casa, abri o bikini e comecei a pensar se teria sido a melhor compra. Achei estranho: vi-o duas vezes, experimentei-o duas vezes em dias diferentes. Gostava dele. Trouxe-o para casa e fiquei com dúvidas. Pensei "que estupidez, Vânia! Um bikini é um bikini: mais semana, menos semana, acabará largo como qualquer outro! É só uma peça de roupa, não é um carro, ou um anel de diamantes, ou um marido mal-escolhido!". Decidi não o tirar do saco, ou cortar-lhe as etiquetas; a voz da empregada da Calzedonia ainda ecoava na minha cabeça "tem 15 dias para trocar". Decidi pensar nisso durante a noite.

Entretanto, numa conversa nocturna com amigos no facebook, percebi que eles associavam esta minha "indecisão" a problemas do foro amoroso... Não estou apaixonada, não estou, mas ultimamente tenho sabido de conhecidos meus, pessoas da minha idade que um dia fizeram parte da minha vida, que se casaram recentemente ou que o vão fazer em breve. A somar o facto de me ter inscrito há poucos dias para o meu último ano de faculdade, o quinto e último, parece-me que estou a pôr a minha vida em perspectiva e isso anda a destruir-me a paz de espírito e o início de uma relação com o meu bikini novo.

Talvez então quando conseguir encontrar a minha paz de espírito consiga cortar as etiquetas e tirar o meu pobre bikini azul do saco pendurado no cabide do meu quarto. Ou isso, ou quando me chamarem para a praia: o que vier primeiro.

2 comentários:

Imperatriz Sissi disse...

Quando uma mulher se põe a reflectir, a fazer análises e metáforas, até um desgraçado de um bikini paga as favas. Hoje já fiz análises com cada uma...

Vânia disse...

Realmente, às vezes pensamos demasiado em coisas simples: o melhor é simplificar. Devia fazer isso e finalmente tirar o bikini do saco!

Beijinho :)