domingo, 11 de novembro de 2012

Enterrada num mar de folhas

... quando há pessoas em Peniche!

Deixem-me explicar-vos: duas vezes por ano, a AE da minha organiza um fim de semana nalgum lado (normalmente Albufeira). Eu nunca fui, embora o desejo ainda se mantenha bem aceso.
A crise é lixada e, com todo este trabalho em mãos, fiquei em casa (mais uma vez). Isto tudo a adicionar a esta tosse que insiste e persiste, e no facto de não me deixarem dormir no sábado (desta vez foi a polícia que se enganou na porta), tornaram o meu fim de semana numa coisa estranha, que me vai levar a, eventualmente, descobrir mais um cabelo branco.

Eu adoro o Natal, adoro compras, mas este ano vai ser complicado. Tenho pensado muito nisso, neste fim de semana, entre uma ou outra fórmula de cinética, e na perspectiva assustadora do meu futuro depois do curso (afinal, serei uma respeitável farmacêutica já em 2014). A sra. Merkel vem a Lisboa amanhã e, por causa dela, vão praticamente fechar a cidade ao mundo durante algumas horas; juro que não entendendo o propósito desta visita: a sra. só que mais e mais austeridade para nós, e manda em nós do topo do seu ego sem querer saber de todos os que passam fome em Portugal. Mas não falemos sobre isso...
O Sporting continua a perder, o Hélio vai acabar por sair, apesar da manipulação dos votos para a Casa dos Segredos, não quero comprar mobília de quarto porque não tenciono ficar em casa dos meus pais eternamente, e quero conseguir entender-me com o Microsoft Word e o editor de equações.

Que confusão de post...! No fundo, é o reflexo dos meus pensamentos. Dia 14 temos uma greve geral; não fosse pelo FERTAGUS estava bem, mas bem tramada...

Tenho toneladas de coisas para fazer e zero de vontade para trabalhar. Biotecnologia tira-me completamente do sério; juro que não entendo o propósito daquela disciplina. Basicamente temos que criar um projecto inovador: algo que nunca tenha sido feito no mundo inteiro e que faça sentido. Ora bem... eu tenho apenas 21 anos, estou no 4º ano do meu ÚNICO curso superior, não tenho experiência nenhuma com métodos experimentais todos XPTO's, nunca escrevi um artigo de revisão que valesse a pena ser lido; então porque razão me mandam a mim inovar em terapia génica? No final, um grupo irá receber um prémio: uma viagem até à Irlanda, onde irá apresentar a sua ideia a um comité constituído por pessoas que entendem do assunto e que provavelmente irão patentear a ideia do grupo "felizardo" e ganhar reconhecimento e dinheiro com isso; e o grupo? O grupo irá ganhar uma oportunidade única de ir a exame final. Ponto.

Life's a bitch!

E já viram bem a Popota este ano? E depois dizem que as crianças são crianças durante menos tempo... Recordo com nostalgia a Leopoldina com penas, que nos levava a imaginar um mundo encantado de brinquedos. Bons tempos, realmente... hoje em dia, a Popota prefere o Party Rock. E depois ainda assistem à Casa dos Segredos....!
E, falando nisso, custa-me a crer que a pessoa com mais cabecinha daquele monte de pessoas, foi a pessoa que levou 53 pontos na cabeça e esteve em coma durante um mês. Pois... isso diz imenso dos restantes concorrentes, de facto.

E caso tenham cabo, neste momento se ligarem para a MTV ainda podem ver um bocadinho dos EMA's em Frankfurt; pena que os prémios estejam reservados para os nomeados com mais fãs histéricas por metro quadrado e, por falar nisso, parece que o Bieber está solteiro (feeds do facebook!).

Apesar de toda esta minha confusão mental, em que escrevo muito mas não chego a dizer muito, hoje é dia de S. Martinho e dia do aniversário da minha Madrinha. Um serão cheio de castanhas e batatas doces para todas vocês aí desse lado; eu já comi as minhas!


Perdoem-me todo este stress, mas há dias em que o trabalho me deixa com os neurónios completamente fritos. Só me resta esperar que amanhã não chova.

Um beijinho :)
Vânia



Sem comentários: