sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pimp my bike, ou qualquer coisa desse tipo...

A bicicleta do meu irmão é um buraco negro por onde o dinheiro entra e não volta a sair... .

Ele vai a todo o lado com ela (a bicicleta, entenda-se). De início, partia-as a todas; depois decidiu comprar uma melhorzinha... Só que, entretanto, essa "melhorzinha" ficou dupla ou triplamente mais cara com todos os arranjos e "upgrades" que levou!

Vamos aos factos? Bom, comecemos então pelos prós:
- O meu irmão faz BTT; inclusivé já andou 100km num só dia, com temperaturas de quase 40ºC em plena Costa Alentejana.
- A bicicleta não é feita de ferro (figurativamente) - o uso acaba por desgastar todos os componentes;
- Ele diverte-se, faz amigos e emagrece (como ele diz - É só músculo!).
- Sempre o afasta das drogas e das más companhias.

Contras?? bom, qualquer coisa assim...
- Rios e rios de dinheiro gastos em travões, pneus, suspensão e em muitos outros pormenorzinhos que não interessam nem ao menino Jesus.
- Stresses com arranjos e respectivos pagamentos (sim, porque o preço final raramente é igual ao inicial).
- Distrai-o da escola e da necessidade de tirar boas notas (só pensa em bicicletas, só fala em bicicletas...!.
- Necessidade de muitas horas gastas em ajustes e afinações de cabos e coisinhas.


Sobretudo, o melhor pró desta lista poderá ser o facto de ele, agora que tem uma bicicleta mais resistente, deixa de partir as minhas, ou estragar a do meu pai! E quanto a mim, preciso de um telemóvel.. ao meu dou-lhe mais umas 2 semanas até que aconteça o mesmo do anterior...!


1 comentário:

Mundo da Cátia disse...

irmao dão sempre dores de cabeça :)