segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Até para o Ano, queridas férias de verão; olá faculdade


Amanhã é dia de regresso à faculdade: reencontrar amigos, rever conhecidos e ver caras novas... O novo ano está prestes a começar. Para mim, será já o 4º. O tempo voa: parece que foi ontem que fui a Lisboa com o meu pai e, de cara e dedos pintados, fui aprender a andar de metro e fomos almoçar na baixa; isso foi em 2009 - passaram-se três anos...! Cresci muito desde esse dia. Não sou mais aquela miúda de 18 anos que, chegada à nova faculdade e enfrentando a nova realidade, via com receio a mudança; que se achava incapaz de ultrapassar sequer o primeiro semestre; que pensava que não se ia adaptar aos horários dos transportes e à nova cidade.

Hoje estou diferente. Dizem que me tornei mais "bitch"; para mim, tornei-me mais forte. Trato todos com o respeito com que merecem ou mais ainda, sou responsável e não me deixo abater ao mínimo senão. Hoje sei que sou capaz de enfrentar os dois próximos anos, sair vitoriosa e sentir toda a nostalgia do tempo passado com uma lágrima de saudade e a certeza de que fui muito, mas muito feliz. Tenho comigo pessoas que me fizeram sentir em casa; uma espécie de "2ª família" que me mostrou que há mais na vida do que parece. Nem sempre os terei comigo mas sei que sempre os terei no meu coração.

Sem comentários: