sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ontem foi quinta-feira e fui passear.


Sou uma pessoa que gosta bastante de café. Para mim, quer seja num momento de descontração na esplanada com amigos, ou de manhã na faculdade para acordar e conseguir assistir àquela aula menos interessante, não consigo dispensar o café. Nem sequer sou muito esquisita: pode ser acabadinho de tirar no café, ou saído da máquina, num qualquer corredor.

O café para mim é mais do que uma coisa quente que as pessoas bebem para se manterem acordadas; para mim, o café é uma experiência social. O café é um bom acompanhamento para uma tarde de sol, um serão de inverno bem junto à lareira, uma conversa entre amigos na esplanada ou como desculpa para ser feito um intervalo de estudo em grupo.

Tenho o hábito de beber café assim que chego à faculdade, todos os dias à mesma hora. Gosto de ter essa rotina; gosto de saber que, apesar da crise, posso dar-me ao "luxo" de beber um café logo pela manhã. É a minha maneira de começar mais um dia de faculdade e, apesar de gostar de estar de férias e não querer trocá-las por nada, é uma rotina de que já sinto falta. Durante as férias nunca bebo café: foi a maneira que encontrei de separar trabalho de lazer por isso, quando saio e paro num café peço sempre qualquer outra coisa.

Ontem fui ter com uns amigos (e desconhecidos, mas que passei a conhecer) daqui da zona a um café na baixa. O dia estava quente, mas agradável, e deu para pôr a conversa em dia. Ficou no ar a possibilidade de nos reunirmos de novo para mais gargalhadas, mais desabafos e parvoíce geral... . Desta vez fiquei-me por um B! Maracujá (que ironia é estar num café chamado "Laranja" e não terem B! Laranja e Cenoura).

Ontem foi também o dia em que me despedi dos meus tios e primas, visitando o Forte que fica na belíssima serra que emoldura a cidade onde vivo. É impressionante a vista que se tem desde lá de cima sobre o rio, a cidade e a serra. Simplesmente linda!

Sem comentários: