domingo, 5 de agosto de 2012

O que eu achei dos looks da festa de Verão da TVI no Meo Spot Summer Sessions #1

Começaram já a sair algumas fotos da Red Carpet da Festa de Verão da TVi no Meo Spot Summer Sessions em Portimão, e decidi dar a minha opinião sobre aqueles que desfilaram por lá. A lista não está completa porque ainda não saíram todas as fotos. As fotos pertencem todas à equipa do "Propagandista Social". Sugiro que passem por lá e dêem uma vista de olhos ao site.

Começando por aqueles de que gostei.

A elegante Maria João Bastos

Gostei da combinação vestido-cabelo, e o uso de acessório mais discretos por parte da Rita Pereira.

Um evento de Verão pede brilho, e a Vanessa Martins acertou em cheio!

Gosto da combinação calças-blazer-camisa de Nuno Eiró e do contraste de cores. A camisa parcialmente desapertada é adequada ao evento.

O actor Marco Delgado seguiu a mesma linha de pensamento de Nuno Eiró, aparecendo com uns Jeans claros, camisa parcialmente desabotoada e blazer. Quanto a Alexandra Lencastre, falarei mais tarde.

O elenco de "Morangos com Açúcar" soube vestir-se para a ocasião e de acordo com as suas idades. Gosto especialmente dos vestidinhos brancos das meninas.

Não consigo odiar o vestido da Noa, aliás, quero um igual! Noazinha querida, vou roubar-te o vestidinho quando estiveres mais distraída  ;)  Em relação ao Cifrão (Vítor Fonseca), falarei mais tarde.

Para mim, este é um dos melhores vestidos da noite. Sylvie Dias mostrou que não é preciso muito para arrasar!

 
Gosto do look do Vasco. Descontraído, casual, mas não muito; apenas na dose certa. Da Núria, embora bonitinha, falarei dela mais tarde.

Parabéns! A Lúcia Garcia e o Isaac Alfaiate acertaram em cheio!  Muito bem!

A foto está desfocada mas do que vejo, gosto! A Sara Matos e o Lourenço Ortigão formaram um casal muito bonito na red carpet.

O Filipe Terruta não está mal; apostou em tons escuros e num estilo descontraído. Quanto à Marta Aragão Pinto falarei mais tarde.

Os que estão entre o GOSTO e um NÃO GOSTO.

A Núria Madruga, para mim, é daquelas meninas a quem tudo fica bem. Se estava bonita? Sim, estava bonita, mas o vestido, para mim, era demasiado diferente dos restantes; demasiado casual, talvez? O cordel ali pendurado faz parecer que ela veio mesmo agora da praia. O cabelo parece ter sido improvisado. Mas estava bonita.

Não é bem um Não-gosto; é um gosto, mas não adoro. É um little black dress, fica-lhe bem, mas falta-lhe brilho. As pulseiras fazem-me alguma confusão.

O actor Heitor Lourenço não está mal, simplesmente gosto mas não adoro. A camisa tem um padrão, ou é impressão minha? Os tons escolhidos resultaram bem com o tom de pele dele.

Os vestidos assimétricos andam por aí, mas não ficam bem a toda a gente. Pode ser da foto, mas acho que o corte deste vestido não favoreceu a Anna Westerlund, uma mulher lindíssima. Acho-a um bocadinho "apagada". Gostava de ver melhor os sapatos, parecem ser rasos... Não sei se terá sido a melhor opção. Quanto ao Pedro Lima tenho a dizer que não gosto do Blazer verde, mas não estava mal vestido. Se calhar, ao vivo, o blazer estava melhor do que a foto transparece.

Rodrigo Menezes apareceu com um look descontraído. Tenho só algumas dúvidas ali em relação ao gorro, mas de resto não está mal. Não adoro, mas não está mal; acho que já está muito visto.

 
Já vi a Mariana bem melhor. Não está mal, só não adoro. Não a classificaria como "pessoa mais bem vestida da noite", nem lá perto. Para mim, um vestido de tom claro contrastaria melhor com a pele bronzeada.

Finalmente, aqueles de que não gostei e que podiam ter feito melhor.

"Olhe desculpe, a mesa número 2 precisa de mais champanhe! Ai desculpe, é o José Carlos Pereira...!" - Pois, o casaco, meu caro, não resulta muito bem, e parece de Inverno... Demasiado pesado para esta altura do ano, talvez.

A Judite de Sousa ia para a caminha, quando ouviu barulho lá fora e decidiu ver o que é que se passava. É uma jornalista respeitada; o que é que lhe terá passado pela cabeça então? Bastava mudar de blusa e o look podia ter tido melhor resultado.

Cristina, não. Os sapatos não eram os mais bonitos. Com tantas pontas afiadas eram até considerados perigosos, mas se tivessem sido bem conjugados até podiam ter resultado. Um top brilhante, com uma saia também brilhante não resultam. É demasiado brilho junto.

Um vestido escuro, com um padrão estranho. Faz lembrar um cortinado e não a favorece. É demasiado pesado, e envelhece imenso a Rita Salema.

Em relação à Marta, vejo demasiado brilho metálico. Diria até que a parte de cima não está de acordo com o evento; parece algo passível de ser usado noutra estação. E depois há o problema da escolha de tons: pela foto, parece que escolheu roupas com tons muito semelhantes ao do seu bronzeado. Não gosto.

Tenho a dizer que não consigo gostar de um Nuno Homem de Sá de branco. Gosto da atitude, mas devia ter a camisa ligeiramente desabotoada (afinal, é verão e está calor) e aqui mais parece que vai para uma White Party.

Ai Cifrão, Cifrão, que gravata é essa?? Sei que tens o teu estilo próprio, mas não era bem evento para gravata. Não gosto dos sapatos. Sugestão? Terias ficado melhor sem gravata, e com uns ténis, porque resto não estavas mal.

Serei só eu que olho para a Jéssica e a vejo de robe? Deve ser do pormenor fofinho do decote, do cordel e do padrão. Um rapariga tão linda devia ter usado um vestido muito melhor. E que é feito do Manzarra? É uma festa da TVi, mas terá ele deixado a namorada ir sozinha? E logo eles, que fazem um casal tão giro...!

Começando pela Mafalda: o vestido não corresponde à ocasião; não gosto de todo do padrão, a écharpe está a mais e o cabelo parece estar uma confusão. O Nicolau Breyner devia ter levado um casaco que lhe assentasse melhor e, de preferência aberto. Pode não ter o tal "corpo escultural" tão publicitado pelas revistas, mas não é fechando o casaco que fica a parecer mais magro.

Que a Alexandra Lencastre tem um decote de causar inveja a muitas mulheres, isso já sabemos; mas com este vestido, o seu decote parece maior que ela. O branco ilumina e cria a impressão de que certas coisas são maiores; por isso, a conjugação do tom claro com o decote generoso do vestido ela conseguir que as atenções se centrassem no peito e isso nem sempre resulta. Para além disso, uma vez que o vestido é maioritariamente escuro, a Alexandra só teria a ganhar com uma clutch de um tom mais claro; assim, torna-se aborrecida.

Para certos homens, usar a camisa solta por fora das calças não resulta e o Paulo Gonzo é prova disso. Não o favorece de todo. Podia, pelo menos, ter apertado os últimos botões da camisa.

Não gostei. Ela está demasiado escura: sapatos pretos, vestido preto, casaco preto, clutch preta, cabelo preto,.. enfim. Do vestido dela, gosto do decote. E quanto a ele, está demaisado "branco". Lá porque é Verão, não significa que se vistam só de branco. Não gostei nada.

Não gosto do bronzeado da Iva, por ser tão exagerado. Está também muito magra, demasiado até! Só ia ficar a ganhar caso engordasse uns quilinhos. Quando ao vestido, gosto do pormenor do ombro, e da cor branca, só aquela "cicatriz" ali no meio do vestido é que me incomoda. Talvez se estivesse na lateral ficasse melhor.

Para mim, todo o look do João Mota é errado. Entendo que seja o estilo dele, mas simplesmente não resulta. Começando pela camisola, que tem um "decote" exagerado, passando pelo casaco, e terminando nas sandálias, nada resulta bem ali. E depois, para quê tanto óleo espalhado pelo peito? Ou será suor? Espero que seja a primeira hipótese.

Sem comentários: