quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lisboa e eu

Não sou de Lisboa nem vivo lá e no meu Bilhete de Identidade diz que não sou alfacinha de gema, mas desde sempre que senti por Lisboa um grande encanto, um sentimento de magia que nunca consegui explicar.
Talvez fosse o meu instinto a tentar dizer-me que, aos 18 anos iria para lá estudar, não sei... mas lembro-me de ir até lá com os meus pais desde bem cedo e foi assim que aprendi a associar cheiros, sons, luzes e músicas a Lisboa. Ainda hoje, se passar na rádio a Bitter Sweet Symphony, dos The Verve, a minha mente é automaticamente transportada aos meus tempos de criança, ao cheiro das ruas de Lisboa no Inverno, à fresca brisa que atravessa o Arco da Rua Augusta em direcção à Praça do Comércio, ao Campo de Santa Clara... .

Pode dizer-se que sou uma Alfacinha de coração.



Não é à toa que tantos poetas fizeram da cidade a sua inspiração, a sua musa. Lisboa é linda!

Vou para o 4º ano, de um total de 5 anos de curso. Foi com a faculdade que fiquei a conhecer melhor Lisboa. Por enquanto, esta cidade continuará a ser a minha segunda casa mas... e depois? Pergunto-me se algum dia lhe poderei dizer adeus e abraçar uma nova vida na cidade onde vivo, ou se por outro lado, o meu destino me levará por outros caminhos... quem sabe?  Estamos em Agosto e as saudades de Lisboa já apertam.


Veremos...  Até lá, a Bitter Sweet Symphony e os The Verve continuarão a levar-me a Lisboa, um replay de cada vez...!


Um grande beijinho
Vânia

Sem comentários: