sábado, 28 de julho de 2012

Mensagens de Feliz Aniversário

O bom de se fazer anos é que conseguimos perceber exactamente quais são as pessoas que nos consideram importantes. E eu vejo isso por aqueles que me mandam sms queridas de feliz aniversário, pequenos postais que nos fazem rir ou até mesmo prendinhas. Pessoalmente, não estou à espera que o pessoal me telefone só para me desejar feliz aniversário; considero-me membro da geração SMS e, tal como eu prefiro mandar uma mensagem subentendo que os outros prefiram também.
Hoje já recebi mensagens mais curtas, outras mais longas; umas mais fofinhas e sentimentais e outras mais cómicas.

Acho por isso, e sem querer vir aqui fazer publicidade a qualquer empresa de fornecimento de serviços de televisão, há uma linha que separa os que realmente se interessam por nós, dos que simplesmente nos conhecem. Para esses, há o Facebook. Os nossos amigos do facebook é que se lembram que fazemos anos devido ao lembrete que surge no canto direito, por cima dos anúncios, e são esses que nos saúdam com um rápido "Parabéns", ou um mais elaborado "Parabéns [Please insert name]. Beijinhos!". O facto é que o facebook quase que nos obriga a dar parabéns a fulano X, ainda que não seja bem essa a nossa intenção. Basicamente, torna-se complicado ignorar o aniversário de alguém, quando este nos é lembrado a toda a hora.

Por essa razão, eu dou mais valor a uma SMS, que a 20 ou 30 publicações no meu mural. Parabenizações facebookianas para mim têm valor quando acompanhadas por uma sms, ou se forem feitas no Chat ou no Messenger. Embora não deixe de fazer like e agradecer a todos os que me enviarem "Parabéns".


Sem comentários: